CORPO DISCENTE
TURMA 2024
LINHA 1 – PROCESSOS CRIATIVOS CONTEMPORÂNEOS
DISCENTE | PROJETO DE INGRESSO | ORIENTADOR(A) |
Adriano F. da C. Silva | A criação de espaços por meio da performance do processo artístico | Amabilis de Jesus da Silva |
Ana Beatriz Artigas | Fios soltos: a trama de um processo criativo | Carina Weidle |
Barbara Silva Haro | A diluição da imagem: tempo, experiência e espacialidade | Bernadette Panek |
Claudete Luginieski | “Atenciosamente,”: a paisagem rural como temática de produção artística contemporânea | Renato Torres |
Felipe Berlesi Klein | Representações fractais do infinito: poéticas visuais em arte generativa | Denise Bandeira |
Gustavo M. de Oliveira | Sem título ou pardo: miscigenação de cores | Fabrícia Jordão |
Isabella Santos Lanave | A gente se encontra na loucura: um diálogo entre os estereótipos criados pelas imagens da loucura e a fotografia contemporânea | Deborah Bruel |
Lilian Reif | Materialidade: uma poética das coisas em transformação | Keila Kern |
Luiz Gustavo M. Padovani | Gambiarra: apropriação e alegoria | Deborah Bruel |
Luiz Lavalle Filho | A pintura enquanto corpo: metáforas entre a pintura-objeto e a escultura | Carina Weidle |
Luiza Brandão Urban | A gambiarra como possibilidade: “é o que tem pra hoje” | Fabricia Jordão |
Rita Isabel Vaz | Memórias de mulheres que teceram resistências: arte e política | Bernadette Panek |
Stely Marchesini | Dismorfia: a imagem como constituidora de afetos | José Eliézer Mikosz e Renato Torres (co-orient.) |
Vania Maria da Silva Andrade | Coletar, gravar e multiplicar: elementos da paisagem em processo de criação | Renato Torres |
Willian Wilson Bedim | Hierofânico: o objeto na arte como acesso ao sagrado | José Eliézer Mikosz |
LINHA 2 – TEORIA, CRÍTICA E HISTÓRIA DA ARTE
DISCENTE | PROJETO DE INGRESSO | ORIENTADOR(A) |
Edenise de F. Bittencourt | Gilda Belczak: uma poética interrompida | Paulo Reis |
Felipe Valente Zem | Bakun no Salão Paranaense: tradição, modernidade e espaços institucionais nas artes visuais em Curitiba entre as décadas de 1940 e 1960 | Rosane Kaminski |
Jéssica Cristina Braga | O que está visível? uma análise de imagens fotográficas de Curitiba em redes sociais da prefeitura na gestão de Rafael Greca de 2017 a 2024 | Miliandre Garcia de Souza |
Julia Spindola de Souza | Simbolismo dos animais com sentimento de estranhamente familiar e estranho assimilado nas obras “o mundo é uma fábula” de Nara Amelia e “unheimilich” de Walmor Corrêa | Fabrício Vaz Nunes |
Kamila Tizumi Yasuda | A fundação do Seibi-Kai e a construção da identidade artística nipo-brasileira | Artur Freitas |
Luísa de Freitas Lopes | Coletivos de artistas em Curitiba (2000-2020): trabalho em arte, modos de fazer e transformações na cena de arte contemporânea | Paulo Reis |
Maria Eduarda D. Castanho | Entre viadutos e raízes: o grafite como potencializador do ativismo contra o racismo ambiental | Rosane Kaminski |
Maria Vitória M. Duleba | O artista louco como espetáculo ou emancipação: entrelaçamentos da história da loucura e história da arte no Brasil do final do século XX (1980 a 2000) a partir da vida e obra de Bispo do Rosário | Artur Freitas |
Rafaela Caroline Giroto | A estética do sensível em Agnès Varda | Fabrício Vaz Nunes |