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CORPO DISCENTE

TURMA 2024


LINHA 1 – PROCESSOS CRIATIVOS CONTEMPORÂNEOS

DISCENTE

PROJETO DE INGRESSO

ORIENTADOR(A)

Adriano F. da C. Silva

A criação de espaços por meio da performance do processo artístico


Amabilis de Jesus da Silva

Ana Beatriz Artigas

Fios soltos: a trama de um processo criativo

Carina Weidle

Barbara Silva Haro

A diluição da imagem: tempo, experiência e espacialidade

Bernadette Panek

Claudete Luginieski

“Atenciosamente,”: a paisagem rural como temática de produção artística contemporânea


Renato Torres

Felipe Berlesi Klein

Representações fractais do infinito: poéticas visuais em arte generativa


Denise Bandeira

Gustavo M. de Oliveira

Sem título ou pardo: miscigenação de cores

Fabrícia Jordão

Isabella Santos Lanave

A gente se encontra na loucura: um diálogo entre os estereótipos criados pelas imagens da loucura e a fotografia contemporânea

Deborah Bruel

Lilian Reif

Materialidade: uma poética das coisas em transformação

Keila Kern

Luiz Gustavo M. Padovani

Gambiarra: apropriação e alegoria

Deborah Bruel

Luiz Lavalle Filho

A pintura enquanto corpo: metáforas entre a pintura-objeto e

a escultura

Carina Weidle

Luiza Brandão Urban

A gambiarra como possibilidade: “é o que tem pra hoje”


Fabricia Jordão

Rita Isabel Vaz

Memórias de mulheres que teceram resistências: arte e política

Bernadette Panek

Stely Marchesini

Dismorfia: a imagem como constituidora de afetos


José Eliézer Mikosz e Renato Torres (co-orient.)

Vania Maria da Silva Andrade

Coletar, gravar e multiplicar: elementos da paisagem em processo de criação

Renato Torres

Willian Wilson Bedim

Hierofânico: o objeto na arte como acesso ao sagrado

José Eliézer Mikosz


LINHA 2 – TEORIA, CRÍTICA E HISTÓRIA DA ARTE

DISCENTE

PROJETO DE INGRESSO

ORIENTADOR(A)

Edenise de F. Bittencourt

Gilda Belczak: uma poética interrompida


Paulo Reis

Felipe Valente Zem

Bakun no Salão Paranaense: tradição, modernidade e espaços institucionais nas artes visuais em Curitiba entre as décadas de 1940 e 1960

Rosane Kaminski

Jéssica Cristina Braga

O que está visível? uma análise de imagens fotográficas de Curitiba em redes sociais da prefeitura na gestão de Rafael Greca de 2017 a 2024

Miliandre Garcia de Souza

Julia Spindola de Souza

Simbolismo dos animais com sentimento de estranhamente

familiar e estranho assimilado nas obras “o mundo é uma

fábula” de Nara Amelia e “unheimilich” de Walmor Corrêa

Fabrício Vaz Nunes

Kamila Tizumi Yasuda

A fundação do Seibi-Kai e a construção da identidade artística nipo-brasileira

Artur Freitas

Luísa de Freitas Lopes

Coletivos de artistas em Curitiba (2000-2020): trabalho em arte, modos de fazer e transformações na cena de arte contemporânea

Paulo Reis

Maria Eduarda D. Castanho

Entre viadutos e raízes: o grafite como potencializador do ativismo contra o racismo ambiental

Rosane Kaminski

Maria Vitória M. Duleba

O artista louco como espetáculo ou emancipação: entrelaçamentos da história da loucura e história da arte no Brasil do final do século XX (1980 a 2000) a partir da vida e obra de Bispo do Rosário

Artur Freitas

Rafaela Caroline Giroto

A estética do sensível em Agnès Varda

Fabrício Vaz Nunes